AS 7 MELHORES FERRAMENTAS

1. RASPADOR – SCRAPER

O maior erro de tradução que já vi foi com essa ferramenta maravilhosa que aqui no Brasil é vendida como “Aplicador de adesivos”, sendo essa uma parte pequena da sua utilidade. As pessoas não a compram achando que é só para esse fim, mas aqui no SOS SILHOUETTE vou te ensinar todas as funções dela.

Segue abaixo uma lista das funções do Raspador.

· Raspar o resto de papel que sobra na base de corte sem danificar a película protetora (uso principal para quem trabalha com papel)

· Espalhar de maneira uniforme o creme de gravação em vidro

· Tirar bolhas do vinil e do adesivo

· Aplicar vinil no papel de transferência de adesivos

· Raspar no papel quando tem pouca cola (fazendo isso você prolonga a duração da cola na base de corte)

2. ESPATULA

Não vivo sem essa ferramenta!!! Na hora do trabalho é minha melhor amiga. Feita para te ajudar com os papéis e adesivos que ficam grudados na base e você precisa tirar sem estragar ou rasgar. Você irá usar ela para remover esses materiais evitando que a base dobre na hora de tirar o que cortou.

3. GANCHO

Ferramenta imprescindível na hora de cortar o vinil e o adesivo. Ela vai te ajudar com os detalhes pequenos, evitando danificar o que você cortou.

4. ESTILETE DE PRECISÃO

Tenho sempre um estilete do meu lado para aquela horinha chata que a lâmina não cortou um cantinho ou mesmo quando corto no vinil e uma parte teimou em não cortar, o estilete é perfeito para isso.

5. PICK ME UP – PEGA PAPEL

Ferramenta pouco conhecida, mas muito útil também. Ela é um tipo de pinça só que mais legal e prática. Com ela você pode pegar e colocar cortes pequenos como um micro círculo ou um cílio de olho. Uso ela com papel, com strass, pérolas e outros materiais bem como em algum lugar chato ou difícil de colocar. Tem uma ponta com cola adesiva que segura o material facilitando a aplicação.

6. PINÇA

Eu gosto de usar uma pinça de precisão mas pode ser qualquer uma que você tiver, desde que seja boa. Com ela pego os papeis que já cortei ou retiro algum material da base de corte também. Prefiro retirar os adesivos usando ela para não ficar com grude na minha mão e sujar o trabalho com cola ou algo assim.

7. TESOURA

Tenha uma ou no meu caso várias…(risos)

Tenho vários tipos de tesoura e sempre tenho uma de corte preciso ao meu lado para ajudar quando acontece da lâmina não cortar direito e outra bem grande para cortar os papéis bem na medida da base de corte.


69 visualizações

Sobre Andréa

Gaúcha de nascimento e curitibana de coração, casada, mãe de 3 filhos, com o artesanato no sangue, a papelaria como lugar preferido desde criança e na adolescência louca por agendas, apaixonada por papeis e enfeites. Prof.ª a de Scrap e Silhouette. Amo o trabalho que faço e por isso me sinto de férias pelo resto da vida!

Quer saber de todas as novidades?

Contato: