Como usar as canetas da Silhouette

As canetas da silhouette são realmente legais para usar na sua máquina de corte. Perfeitas para desenhar ao invés de cortar, elas vêm em várias cores (metálicas e com gliters) e elas são extremamente fáceis de usar.


Se você é novata na silhouette esse PAP é perfeito para você. Hoje estou ensinando como usar as canetas da silhouette então pegue a sua cadeira e aprenda mais sobre esse produto incrível de artesanato.


As canetas silhouette são perfeitas para conseguir um efeito de como se fosse escrito à mão. Elas são super boas para fazer convites, cartões, etc. Ainda por cima depois que suas canetas terminarem de desenhar você pode cortar uma lâmina e cortar a sua folha de um jeito legal.


Como usa a Caneta da silhouette



Aqui esta o que você precisa

  • Uma máquina silhouette

  • Canetas da silhouette

  • Papel para desenhar

O primeiro passo é conseguir o seu arquivo, normalmente como você faz no programa silhouette Studio. Tudo que que sua CAMEO ou Potrait pode cortar com uma lamina normal, pode também desenhar se você mudar de lamina para caneta. Então abra a sua silhouette Studio e vamos começar.


Abra a janela ENVIAR uma vez que você tiver seu arquivo pronto. Você pode ver a linhas vermelhas cobrindo todas as linhas que voce deseja desenhar no seu arquivo.


Por padrão todas as linhas em seu projeto estão para “cortar” para que a sua maquina saiba que deve DESENHAR essas linhas, você deve selecionar a parte que não quer desenhar e clicar em "SEM CORTE" na ferramenta 1 se você tiver a Cameo 3. Agora a única coisa com a linha vermelha será a parte do arquivo que você quer desenhar

Depois selecione a ação na mesma janela para RASCUNHO.




Se você tem vontade de cortar o que escreveu ou desenhou precisa abrir a ferramenta 2 e fazer a seleção reversa. Marcar o que você quer que corte para CORTAR e desmarcar o que for ser desenhado para "sem corte".



Agora é hora para mandar a sua Silhouette desenhar.


Como carregar a sua caneta na máquina silhouette CAMEO


Primeiro levante o compartimento da sua maquina e remova a lamina de corte depois escolha a cor da caneta que você quer usar tire a tampa da caneta a coloque virado para baixo no compartimento.



Você consegue ver aonde a caneta fica mais presa na foto a baixo? Tenha certeza que você empurrou ela inteira pra baixo no compartimento ate que a parte de baixo da caneta esta acertando a parte de cima do segurador e a caneta não pode ir mais fundo se você não conseguir colocar a caneta até o fundo, ela não vai tocar o papel e a sua Silhouette vai desenhar o ar invés de seu papel.


Uma vez que sua caneta esta carregada coloque o seu papel na sua base de corte, pressionando firme sobre ela, e a coloque na sua máquina Silhouette.


Va novamente para o seu computador e clique em enviar para silhouete na parte de baixo de janela ENVIAR. E a sua máquina vai começar a desenhar ou seu arquivo

você pode tirar o seu papel da maquina .

2,377 visualizações

Sobre Andréa

Gaúcha de nascimento e curitibana de coração, casada, mãe de 3 filhos, com o artesanato no sangue, a papelaria como lugar preferido desde criança e na adolescência louca por agendas, apaixonada por papeis e enfeites. Prof.ª a de Scrap e Silhouette. Amo o trabalho que faço e por isso me sinto de férias pelo resto da vida!

Quer saber de todas as novidades?

Contato: