DICAS PARA CORTAR PAPEL CORRETAMENTE

Para ter um corte perfeito com o papel, vou passar para vocês algumas dicas  que se forem seguidas podem te ajudar a ter mais sucesso na hora de cortar com a silhouette.

DICA 1 - BASE DE CORTE

Uma base de corte nova já vem com muita cola, bem grudento mesmo!!! O que normalmente acontece com as mais desavisadas já no primeiro corte, colocar o papel logo de cara, sem tirar o excesso de cola da base! O que acontece é que na hora de tirar o papel da base, ele sai todo enrolado e parte fica grudada, aí você pensa: Nossa!!! Será que fica assim todas as vezes? A resposta é não!! Não fica assim!

A dica que sempre digo é: passe um pano de algodão dando umas batidinhas na base para tirar o excesso antes de colocar qualquer papel ou compre uma base de corte de leve fixação. Esta base foi feita especialmente para cortar papel.

DICA 2 - PAPEL ÚMIDO

Em algumas regiões do Brasil ou moradias onde o sol não bate com frequência (Curitiba, por exemplo) o papel fica úmido dificultando o corte, principalmente nos cantos.

A dica é que você use alguma coisa para tirar a umidade do papel (algo como uma estufa, secador, ferro de passar, aquecedor, ar condicionado, etc) e tente fazer o corte novamente.

DICA 3 - SUJEIRA

Por menor que seja a sujeira pode influenciar no corte errado do papel. Lâminas e bases de corte sujas também contribuem! limpe esses itens regularmente e você não terá problemas de corte.

DICA 4 - SOBRECORTE DE SEGMENTO DE LINHA

Super útil na hora de um corte reto mais preciso e pouco usado por falta de conhecimento. Com essa função sobrecorte de linha ativada no programa, o resultado do corte será mais limpo e preciso bem no cantinho onde normalmente dá problema. Você também poderá cortar materiais mais grossos, fontes retas menores ou imagens com margens definidas em vários tipos de materiais. Não tem efeito quando o corte for redondo.

DICA 5 - CORTE DUPLO OU PASSADAS

Uso essa opção no programa quando o papel é muito grosso e não quero aumentar a lâmina para cortar ou quando a lâmina já está mais desgastada e quero ter certeza do corte perfeito.


84 visualizações

Sobre Andréa

Gaúcha de nascimento e curitibana de coração, casada, mãe de 3 filhos, com o artesanato no sangue, a papelaria como lugar preferido desde criança e na adolescência louca por agendas, apaixonada por papeis e enfeites. Prof.ª a de Scrap e Silhouette. Amo o trabalho que faço e por isso me sinto de férias pelo resto da vida!

Quer saber de todas as novidades?

Contato: